quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Amor por Meus Bichos em Especial Meu Cachorro

 

Não existe dia ruim quando você chega em casa e recebe o amor de um cachorro. 

O único amigo desinteressado que um homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona, o único que nunca mostra ingratidão ou traição, é o seu cachorro. George Graham Vest Errar é humano, perdoar, canino. 

 Há quem diga que a relação dos cães conosco seja de puro interesse. Mas, como todo tutor de cachorro sabe, esses pets são capazes de grandes demonstrações de afeto e parecem saber muito bem como nos alegrar. Isso, mesmo quando já estão bem alimentados e não esperam ganhar nenhum petisco, o amor de cachorro existe e é muito lindo! Para acabar com as dúvidas de como cães demonstram carinho, aqui vão 10 sinais de que seu filho de quatro patas é apaixonado por você. 

 1. Ele olha fundo nos seus olhos 


 É muito raro que os lobos olhem nos olhos das pessoas. Já os cachorros domésticos parecem fazer isso o tempo todo, por livre e espontânea vontade. 

 De acordo com um estudo publicado no Japão, em 2015, isso ocorre porque, durante a troca de olhar com o tutor, o organismo do pet libera oxitocina. Também conhecida como hormônio do amor, a substância serve para fortalecer vínculos afetivos e provoca a sensação de bem-estar. Por isso, se seu cachorro olha fundo nos seus olhos, saiba que isso é um baita sinal de amor! 

 2. Ele parece gostar do seu cheirinho 


 Seu amigo adora cheirar, roubar ou mesmo deitar em cima das suas roupas? Aceite isso como um elogio e demonstração de carinho de cachorro! Um estudo de 2015, publicado na Behavioural Processes, descobriu que os cães associam o cheiro de seu tutor ao prazer. Durante a pesquisa, os cientistas utilizaram a ressonância magnética para observar o que acontecia no cérebro canino ao entrar em contato com diversos aromas. Ao sentir o cheiro de seu tutor, a área do cérebro do cachorro ligada à recompensa acendia, o que não acontecia com outros cheiros. 

 3. Cachorro que boceja junto, permanece junto! 


 Já ouviu falar que bocejo é contagioso? Ao menos quando o assunto são cachorros e seus respectivos tutores isso parece ser verdade! Segundo um estudo publicado na revista Live Science, em 2013, cães têm mais chances de bocejar simultaneamente com seus tutores do que com pessoas estranhas. A conclusão é que o tal bocejo contagioso pode ser, na verdade, um sinal de afeto e de empatia. 

4. É você quem ele procura quando está com medo ou assustado 


 Para nós, pode parecer normal que o cachorro procure conforto em nossos braços quando está com medo. Mas saiba que se trata de um fenômeno bastante raro na natureza, mesmo entre animais domésticos. Gatos e cavalos assustados, por exemplo, tendem a fugir. Por isso, se seu filho de quatro patas pedir colo quando estiver com medo, faça o possível para confortá-lo. Além de fortalecer o vínculo entre vocês, fazer isso é uma forma de retribuir o amor e confiança que ele tem em você. 

 5. Mais do que ninguém, ele sabe quando você está triste 


 Diversos estudos recentes têm se proposto a analisar se os cães são realmente capazes de ler nossos gestos e expressões. Ao que tudo indica, a resposta é sim! Embora alguns cachorros sejam melhores nisso do que outros, os cães conseguem saber quando estamos tristes ou felizes. E, o que é mais interessante, eles tendem a ser empáticos no caso dos tutores, ficando mais quietinhos quando percebem que ele está triste, ou mais eufóricos ao ver que o tutor está alegre. Vai dizer que isso não é uma demonstração de amor? 

 6. Ele fica tranquilo dormindo ao seu lado 


 Para nós ou para os cachorros, o sono é um momento no qual ficamos bastante vulneráveis. Não à toa, os lobos sempre dormem junto de seu bando em busca de proteção quando estão na natureza. Já no caso dos cães domésticos, que também são animais sociais, é comum que eles busquem a segurança e a tranquilidade necessárias em seus tutores. Em outras palavras, se ele dorme ao seu lado, é porque confia e gosta muito de você! 

 7. Ele ergue a sobrancelha quando vê você Não, não se trata de uma expressão de surpresa ou de ironia. Segundo um estudo realizado no Japão, que analisou a expressão dos cachorros em diversas situações, os cães erguem a sobrancelha imediatamente quando veem seus tutores como um sinal de reconhecimento e de alegria. O mesmo não ocorre quando ele olha para outras pessoas ou para outros animais. Em tempo, você sabia que as sobrancelhas são mais desenvolvidas em animais sociais, como seres humanos e cachorros? #neville #cursos #adestramento descomplicado 

 8. O famoso balançar de rabo É verdade que os cachorros balançam o rabo em diferentes situações, incluindo por medo ou desconforto. No entanto, se seu pet balança o rabo ao ver você, mas mantém uma linguagem corporal tranquila e relaxada, é sinal de que ele te ama e está muito feliz em ver você. 

 9. Ele segue você por toda parte 


 É impossível saber exatamente o que se passa na cabeça do cachorro quando ele decide seguir o tutor pela sala, pelo quarto, na cozinha e até mesmo no banheiro. O que se sabe é que, por serem animais sociais, cães sempre preferem ter companhia a ficarem sozinhos. Isso, claro, desde que essa companhia seja alguém de quem eles gostam e em quem confiam. Além disso, alguns especialistas acreditam que seguir o tutor até o banheiro, por exemplo, seja uma forma de garantir a ele proteção. Ou seja, mais amor que isso, impossível! 

10. Ele tem o costume de apoiar a cabeça e o corpo em você 


 Você tem mantas, almofadas, além de uma caminha exclusiva para o cachorro, mas ainda assim ele decide apoiar o corpo em você? Fique feliz! É sinal de que o pet ama estar ao seu lado e tem plena confiança em você. Ah, além, é claro, de se sentir bem com seu cheirinho. Agora que você já como saber se o cachorro é feliz, não deixe nunca de retribuí-lo! Além de fortalecer o vínculo especial entre vocês, o carinho ainda traz diversos benefícios para você e seu amigo. Tem mais alguma forma de afeto que seu cãozinho faz com você? Deixe um comentário nos contando mais um pouco. Nós da Petz adoramos conhecer novas experiências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário